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5 hábitos que você deve EXCLUIR da sua vida!

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Ooooooi, amiguinhos! Como vocês estão? Hoje eu vim falar sobre um assunto muuuuuito importante! Hábitos!

Nas minhas diversas tentativas, seja de perder peso, melhorar minha saúde, ou alcançar algum objetivo em geral, me deparei com umas coisas que me deixaram bem intrigada. Muitas vezes eu tomava a iniciativa de fazer algo, mas não mudava nenhum hábito da minha vida, que eu sabia que eram bem ruins. Esses hábitos influenciavam em várias áreas do meu corpo, mente, vida, tudo! E quando a gente não muda, as coisas ao redor da gente também não mudam, né? Mas o contrário acontece também, muito! Se a gente começa a adquirir hábitos melhores, sejam alimentares ou não e passamos a manter estes hábitos, todo o externo muda também, seja na melhoria da sua saúde, em acabar com o sedentarismo ou emagrecer! Então, venho trazer essas dicas para vocês, com hábitos que vocês devem excluir da vida (eu já exclui, aeee) se vocês estão em um processo de Reeducação Alimentar, mas que também servem para várias outras áreas, e sua saúde com certeza agradecerá! rs

1 – Dormir Pouco

Gente, eu tenho uma briga com o colchão que só Deus! Não sei se vocês também são assim. Eu não tenho insônia, mas custo a dormir, principalmente por ficar muito tempo no celular até pegar no sono, e quando o assunto no WhatsApp tá interessante, é aí que não largo mesmo! Quando vejo o relógio, já são 2h da manhã, e no outro dia preciso acordar às 7! Socorro! No dia seguinte fico como um zumbi, não rendo no trabalho, passo o dia todo com sono, e minha atenção fica terrível. Precisamos de cerca de 8 horas de sono, para regular nosso organismo, nos manter descansados e saudáveis! A falta de sono deixa nosso metabolismo mais lento, com isso deixa mais lenta também nossa perda de peso. PORTANTO, DURMAM! A hora do sono passou a ser sagrada pra mim! Como passei a praticar exercícios físicos, eu fico mais cansada durante o dia, e o sono chega muito mais rápido durante a noite (dica) (pratiquem exercícios) (risos).

2 – Beber Pouca Água

Eu tinha uma desculpa que usava em todas as vezes que me consultava com um médico quando me perguntava se eu bebia água regularmente, a desculpa era: EU ESQUEÇO DE BEBER ÁGUA! Pessoas, da mesma forma que a gente não esquece de comer porque temos fome, não devemos esquecer de beber água, o nosso corpo também pede por ela, mas infelizmente em formas mais silenciosas! A ingestão constante de água, ajuda a limpar nosso organismo, pois urinamos mais! Além de fazer bem pra nossa pele, pois ficamos muito mais hidratados! Fora isso, água é vida né gente, então uma dica: Se você sempre esquece de beber água, passe a andar com uma garrafinha, ou, se você trabalha em escritório, como eu, passe a deixar uma em cima da mesa, você acaba que adquire o hábito de beber, e não fica mais sem! A quantidade recomendada que devemos beber por dia são de 6 a 8 copos, e se você pratica atividade física, deve beber mais ainda, pois a perda de líquidos aumenta muito!

3 – Mastigar MUITO rápido

Isso é algo terrível e que eu fazia muito! Ainda é muito difícil,  sair de um hábito é extremamente difícil, tanto quanto iniciar outro. Muitas vezes pela correria do dia-a-dia, comemos sem tempo e comemos qualquer coisa, então acaba que a gente mastiga muito rápido! Tão rápido que nem prestamos atenção na nossa mastigação. O QUE É ESSENCIAL! Mastigar bem os alimentos facilita a digestão, pois se dissolvem melhor quando mastigamos devagar. Além disso, nos dá uma sensação de saciedade muito maior do que quando comemos rápido, porque à medida que vamos comendo, a comida vai chegando ao nosso estômago, em vez de chegar tudo de uma vez pela rapidez que comemos (deu pra entender? hahaha). E sem falar que quando prestamos atenção na nossa mastigação, naturalmente mastigamos mais devagar (é sério) (dica) (testo todo dia hahaha) e com isso comemos direitinho e evitamos mais um empecilho no nosso processo de Reeducação Alimentar.

4- Comer menos e mais do que o necessário

Então. Comer menos ou mais podem ser definidos de várias formas, depende da sua rotina e do seu plano alimentar. A questão é, fora do plano de reeducação, eu comia em intervalos muito grandes de tempo, e passado esse intervalo, eu comia feito um boi! Tudo que via pela frente estava comendo, além disso, mastigando muito rápido, hahaha! Isso não me deixava totalmente saciada, e sentia fome muito mais rápido, comendo muito mais. Tente comer em intervalos menores, o recomendado é de 3 em 3 horas, tempo necessário para seu metabolismo se manter acelerado. Vou contar uma historinha pra vocês entenderem: O meu corpo tá aqui, comi 8h da manhã, trabalho, faço várias coisas e só me lembro de comer 14h da tarde. É muito tempo! Quando isso vira uma rotina, seu corpo passa a se lembrar que você demorará a comer de novo, e criará reservas de alimento pra esse tempo. Essas reservas viram o que? GORDURA! Por isso que você engorda. AH, GABI, MAS EU COMO POUCO. Você come pouco várias vezes ao dia? Acho que não, né? O ideal para mim, de acordo com meu plano de Reeducação são 6 pequenas refeições diárias! Para você podem ser menos, ou mais! Mas quem dirá isso será seu Nutricionista. O importante é comer bem e comer sempre 😉

5- Beliscar durante o intervalo das refeições

Isso é coisa de gente ansiosa (como eu) hahahaha! Mentira, não é só trabalhinho da ansiedade, pois é um hábito que muito de nós temos. Quando estamos em um processo de Reeducação Alimentar, precisamos ter periodicidade, e precisamos que nosso corpo se acostume com as comidas e os horários. Precisamos fazer com que nosso corpo entenda que daqui a 3h virá mais comida, e só neste intervalo. Quando beliscamos, quebra-se este ciclo, e nosso corpo trabalha pra digerir aquele belisco sem saber o que fazer, hahaha, o que deixa a reeducação mais lenta e difícil. Lógico que acontece, você pode sentir fome antes das 3 horas de intervalo. Mas tente se distrair, veja um filme, ouça uma música, e se não der, tente comer algo saudável para forrar o estômago! A adaptação é algo muito difícil, e eu não me considero nada adaptada, ainda mais como a ansiedade batendo na porta. O importante é tentar acertar! Um dia certo valem mais do que vários dias errando, ainda mais quando o assunto é a sua saúde!

Espero que gostem das dicas!

Um beijo pra vocês :*

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