Dicas

Barra de Cereais: É uma Vilã ou Aliada na sua Dieta?

receitas de barrinha cereal proteina - Barra de Cereais: É uma Vilã ou Aliada na sua Dieta?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá, amiguinhos! Tudo bom com vocês? Hoje eu fiquei pensando muito nesse assunto, e resolvi escrever sobre ele. Barra de Cereais, pode ou não pode? é uma vilã, ou uma aliada? Nas pesquisas que faço, encontrei um artigo com resultados de testes sobre algumas marcas de Barra de Cereais, onde muitas só eram nutritivas no rótulo! Causando mais malefícios que benefícios em quem as consome. Você pode ver esse artigo aqui.

Com isso eu fiquei bem na dúvida, será que é bom comer isso? Eu concluí que DEPENDE. No meu plano alimentar, montado pela minha nutricionista, eu como 1 barra de cereal por dia no meu lanche da tarde, e eu gosto muito, pois alivia minha vontade de comer doces, e acaba me trazendo saciedade. Talvez seu nutricionista não passe barrinhas para você comer no seu plano, ou talvez você não queira, ou não goste, o legal da reeducação alimentar é que ela te dá essa liberdade, pois você pode substituir aquela barrinha por vários outros alimentos.

Independente se você consumirá barrinhas ou não, o importante é ficar bem atento em qual comer. Sabe aquela pesquisa de supermercado onde a gente olha preço e tal? Temos que fazer a mesma coisa, buscando por marcas e rótulos, rs! Gente, marca importa sim! Devemos conhecer as marcas que consumimos, seu propósito para nossa alimentação, histórico, tudo! Do que adianta eu consumir uma marca que se diz orgânica, natural e saudável, se ela trava em vários testes como desse artigo que citei? A gente intoxica nosso organismo sem ver! E o pior de tudo é que estamos tentando acertar, e crentes que estávamos acertando, né? Isso acaba desmotivando a gente, principalmente em um alimento que no meu caso é recomendado que se consuma todo dia.

Decidi comer a Barra de Cereais, qual escolher?

Bom, acredito que se seu nutricionista tenha passado no seu plano, você pode pedir recomendações sobre a barra de cereais que você pode comer, marcas indicadas e até sabores que podem ser mais gostosos. Mesma coisa se ela estiver em sua lista de substituições. Eu olho sempre as informações nutricionais delas, e os ingredientes. A que eu uso, considero muito gostosa, e como fiz aquela pesquisa, me senti confiante em consumir a marca. Produtos industrializados são um perigo, até mesmo produtos que compramos no supermercado e que dizem ser saudáveis, não estamos presentes no processo de fabricação, né? Como confiar? Se eu pudesse cortava todos os industrializados, mas sei que é um pouco difícil, ainda mais na correria do dia-a-dia e da falta de prenda da pessoa em cozinhar, rs.

A marca que uso é a BiO2. É uma marca especializada em produtos naturais e orgânicos, e tem isso como posicionamento, o que achei bem interessante. Tem barrinhas, suplementos, chás, várias coisas, tudo com o propósito de ser natural! Achei bem legal, tem coisas mais específicas pra quem quer emagrecer, e também para quem quer ganhar massa muscular! Essa semana comprei a barrinha 7 nuts de coco. Gente, maravilhosa! É super docinha, adoçada com mel (da pra sentir o gosto), com vários grãos que realmente aparecem na barra, e a embalagem transparente me deixou bem mais segura antes de comprar, pois estava vendo o produto. Depois irei testar mais produtos dessa marca e conto pra vocês o que achei.

barra de cereais biO2

Custo e Benefício

O preço eu acho um pouco salgadinho, pago aproximadamente R$6,00 por um pacote com 3 barrinhas. Mas se levar em consideração que marcas mais baratas estão sendo falhas com nossa nutrição, vale a pena! Essa da foto é a barrinha que comprei essa semana. A BiO2 disponibiliza vários outros sabores, que você pode ir testando pra ver qual gosta mais, depois trarei um teste com alguns produtos de marcas diferentes, para ver o efeito que os produtos causam em meu corpo e se o custo-benefício vale a pena.

Claro que tudo é uma questão de adaptação! Você não precisa comer barras de cereais todo dia, mas o essencial que quando consuma, não fique dúvidas sobre se o alimento que você tá consumindo é realmente bom pra você. Na Reeducação Alimentar, ou em qualquer processo de dieta, o ideal é que você consuma comida de verdade, e diminua o máximo possível em produtos industrializados. Como nem sempre é possível, repito a dica: PESQUISE MUITO antes de comprar. Seu corpo agradece! Quem quiser conhecer mais sobre a marca BiO2, eles tem uma loja virtual, você pode acessar aqui.

Veja Mais: 5 hábitos que você deve EXCLUIR da sua vida!

Espero que tenham gostado! Um beijo enorme no coração de vocês! Cuidem-se 🙂

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Para o Topo
    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×