#OQueEuAchei

#OQueEuAchei: Biscoito de Arroz

banner biscoito de arroz integral c67a6200dbd19e472892b89a2ffea540 0 - #OQueEuAchei: Biscoito de Arroz
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Boa tarde, amiguinhos! Hoje eu estou iniciando uma nova série de postagens, chamada #OQueEuAchei. Eu sempre compro produtos para ver a possibilidade de incluí-los no meu cardápio, para deixá-lo mais variado possível. O primeiro post vai falar de um produto que tem a promessa de ser saudável e uma fonte de fibras, o Biscoito de Arroz. Ele se tornou um queridinho nas dietas de restrição calórica por ter baixo índice de gordura e poucas calorias (113kcal por porção). É uma boa fonte de carboidratos para quem não os restringiu na sua dieta.

O que eu achei do Biscoito de Arroz?

Bom, vamos lá. O que eu comprei foi o Biscoito de Arroz Integral da Camil, esse da foto abaixo. Vocês podem encontrar informações sobre ele também neste link. Lógico que existem várias marcas, sabores e tamanhos, mas o teste será sobre ele.

pacote de biscoito de arroz integralO que inicialmente me chamou a atenção sobre o Biscoito de Arroz da Camil foi a embalagem, é transparente, e como falei no artigo sobre barras de cereais é uma coisa que me chama atenção na hora de efetuar a compra.

Depois disso olhei a Tabela Nutricional dele, onde são fornecidas 113 kcal por porção, baixo, porém não muito interessante. 2 fatias de pão integral fornecem a mesma quantidade de calorias, e me dão muito mais saciedade que a porção dos Biscoitos de Arroz. Acredito que a porção dele equivale a 3 ou 4 unidades.

Mesmo assim comprei, já que comer muito da mesma coisa enjoa né? Então é sempre bom ter alguns substitutos! O preço sugerido para um pacote de 150g do Biscoito de Arroz é R$6,50. Também achei um pouquinho salgado, existem substitutos tão bons quanto (em questões nutricionais) , por preços menores. Como torradas integrais e light, que no meu plano, são permitidos.

Experimentei o Biscoito de Arroz, e aí?

Gente, vocês podem não achar a mesma coisa, mas eu achei o biscoito simplesmente horrível. Ele é super seco, parece um isopor, de verdade. Senti que estava mastigando isso! Ele é bem levinho, mas não é nada saboroso. Não é algo que eu colocaria na minha dieta. Porém, coloquei um pouco de guacamole por cima, pedacinhos de queijo frescal, e servi como aperitivo, FOI SUCESSO. Até eu consegui comer. Acredito que seja por causa da Guacamole, que é uma delícia, mas como o Biscoito de Arroz quase não tem gosto, é uma boa alternativa para servir aperitivos. Seu molho ou creme ficará em destaque. Se quiser utilizar no café da manhã, acho que dá pra comer tranquilo passando algo por cima, como requeijão, por exemplo.

Acho que pra quem tem a vida mais corrida (como eu) e tem que sempre ficar carregando as coisas, ter que levar cremes para passar por cima do biscoito de arroz pode ser algo muito pouco prático. Comê-lo sozinho não é nada gostoso, eu preferiria achar outro substituto no lugar dele. Além dele já ter um valor significativo em calorias, que aumentaria se tiver que passar algo em cima, pode não ser interessante, dependendo da sua dieta.

Concluindo

Achei o biscoito de arroz caro e bem ruim, é apenas uma boa alternativa para servir aperitivos de modo mais saudável. Assim, evitando as torradas de farinha branca. Mas não acho prático para o dia-a-dia, se como eu, você não gostar do sabor dele puro. Então a conclusão é que eu NÃO compraria para usar na minha dieta. Mas claro, é a minha opinião, você pode achar uma ótima alternativa na sua reeducação alimentar. O que vale é explorar as diversas opções que você tem e achar as mais gostosas para o seu processo ser mais prazeroso possível!

Tem alguma sugestão de produto que querem que eu teste? Diga aqui nos comentários!

Espero que vocês tenham gostado! Um enorme beijo, Cuidem-se! 🙂

No Comments

    Leave a Reply

    Para o Topo
    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×