Motive-Se

Decidi emagrecer. Mas eu realmente quero emagrecer?

mulher triste segurando bolo e fruta blog afinando e1499962213122 - Decidi emagrecer. Mas eu realmente quero emagrecer?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não irei mentir para vocês. É difícil. A partir do momento em que tomamos uma decisão de abandonar frituras, refrigerantes, açúcares, e passamos a adotar hábitos mais saudáveis, nosso corpo sente, nosso psicológico sente. Eu iniciei este processo a 1 mês, e sinto muito! Sinto falta dos Fast Foods, da batata frita em casa, e de tomar copos e copos de refrigerante diariamente. Mas além de tudo, temos que ter um propósito, saber o porque de iniciar um processo desses.

Primeiro, você entrou numa dieta de reeducação alimentar porque você queria entrar? Você entrou porque você precisa melhorar a sua saúde? Ou entrou apenas por causa de um monte de comentários maldosos que acabaram deixando sua autoestima lá no chão e te fizeram achar que você precisa emagrecer para ser bonita? Se for a primeira opção, vá em frente! É um processo difícil, mas muito recompensador! Eu, em 1 mês de dieta + exercícios, me sinto muito mais ativa, mais saudável, meu sono melhorou muito e estou muito menos estressada que antes! São esses pequenos detalhes que reparamos que fazem a gente se motivar e se manter firme em um processo como esse!

Mas, se você acha que precisa emagrecer porque outras pessoas comentam que você está gorda, ou que tá feia, ou “que você era mais bonita quando era magra”, SAI DESSA! Você nunca, NUNCA, NEVER, JAMAIS, NUNQUINHA DA SILVA, precisará emagrecer para ser bonita! Você é linda do jeito que você é! Ser magro NUNCA será sinônimo de ser bonito! E você não precisa ser magro para ser saudável. Você precisa se amar! O amor próprio abre bloqueios para esses tipos de comentário, e você passa a excluí-los da sua vida! E principalmente, porque esses comentários na maioria das vezes vem de gente que nem é importante pra você, são pessoas que esquecem de cuidar da própria vida e passam a cuidar da vida dos outros, rs!

Cara! Desencana 🙂 Você tem que decidir iniciar um processo desses, quando VOCÊ QUER! Quando parte de você a vontade de mudar (e não dos outros) tudo flui melhor! Você fica mais motivada, mais ativa, e começa a se valorizar pelas pequenas vitórias diárias que o processo lhe proporciona. Seja trocar um copo de refrigerante por um copo de suco, ou correr por 20 minutos sem parar. Emagrecer, mudar seus hábitos, lhe trazem vitórias diárias que você fica radiante, sério! Eu que fui sedentária por muito tempo, me senti a melhor pessoa desse mundo quando consegui correr 12 minutos na esteira. 12 MINUTOS! Tem gente que corre 5km, né? Mas é isso que a pequena vitória significa… Correr 12, pra depois correr 24, e depois correr até a maratona! O importante é perceber que toda pequena vitória IMPORTA! E a decisão de emagrecer é a melhor decisão que você pode ter! MAS APENAS SE VOCÊ QUER ISSO! Então… Pense bem, e IGNORE, RELEVE, JOGUE NO LIXO, qualquer coisa que não acrescente positivamente para você! Pois a única pessoa que realmente importa, é você mesma!

Um beijo no coração de vocês, e até a próxima 🙂

No Comments

    Leave a Reply

    Para o Topo
    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×